Vice-presidente venezuelano critica noticiário sobre saúde de Chávez

Maduro disse que alguns jornalistas e veículos, baseando-se em elucubrações, põem em dúvida a recuperação do presidente venezuelano.

26 DEZ 2012 • POR • 23h09

O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, criticou o noticiário dos meios de comunicação privados sobre a saúde do presidente Hugo Chávez, que se recupera, em Cuba, de uma operação feita no dia 11 deste mês.

Maduro disse que alguns jornalistas e veículos, baseando-se em elucubrações, põem em dúvida a recuperação do presidente venezuelano. O vice-presidente fez as declarações ao participar de solenidade em que a governadora eleita do estado de Falcón, Stella Lugo, prestou juramento.

Leia Também

Rússia aprova proibição da adoção de crianças por norte-americanos

Mandela recebe alta após três semanas de internação

Presidente egípcio elogia nova Constituição do país e pede diálogo

Depois de passar Natal no hospital, Bush pai está sem febre

Mandela continua no hospital mas está animado

Ontem (25), Maduro informou que tinha conversado com o presidente por telefone, na noite de Natal. Segundo ele, Chávez contou que fez exercícios físicos e uma caminhada em companhia da equipe médica que o assiste em Havana.

Ele se recupera na capital cubana de cirurgia para retirada de um câncer na região pélvica. A cirurgia, feita no dia 11 deste mês, foi a quarta em cerca de um ano e meio.