Lakers batem Knicks e Kobe se torna o maior “cestinha natalino”

Bryant já passou 15 vezes o Natal dentro das quadras e com a pontuação deste ano superou a de Eilt Chamberlain.

26 DEZ 2012 • POR • 20h39

A rodada de Natal da NBA foi marcada por grandes duelos na noite desta terça-feira. Em Los Angeles, os Lakers presentearam a torcida local com uma vitória por 100 a 94 sobre o New York Knicks. O protagonista dos anfitriões novamente foi Kobe Bryant, que alcançou mais um recorde na carreira, ao se tornar o maior “cestinha natalino”, com 383 pontos anotados no dia 25 de dezembro.

Bryant já passou 15 vezes o Natal dentro das quadras e com a pontuação deste ano superou a de Eilt Chamberlain, responsável por marcar 378 pontos apenas nesta data. No entanto, o camisa 24 não foi o único jogador de destaque pelos Lakers, que também contaram com um duplo-duplo de Dwight Howard, 14 pontos e 12 rebotes, e Steve Nash, 16 pontos e 11 assistências. Metta World Peace também mostrou sua qualidade com 20 pontos para os donos da casa.

Leia Também

No Real, Pepe reclama de perseguição aos jogadores portugueses

Cobiçado no Brasil, Nenê está perto do Besiktas, diz imprensa turca

United tenta se recuperar e manter vantagem no Boxing Day

Galliani nega acerto entre Robinho e Flamengo antes de 2013

Confiante, Tsonga acredita em inédito título em Grand Slam

Principal destaque dos Knicks, Carmelo Anthony também terminou a partida com 34 pontos e dividiu o posto de cestinha com Kobe. Todavia, os visitantes não contaram com tantos destaques e o astro do time laranja teve a companhia apenas de J.R. Smith, que marcou 25 pontos em uma boa apresentação.

Outro grande jogo que marcou a rodada de Natal aconteceu em Miami e novamente os anfitriões saíram com o triunfo, com a vitória do Heat sobre o Oklahoma City Thunder por 103 a 97. A partida foi a reedição da última final do principal torneio de basquete do mundo.

O gigante LeBron James foi responsável por 29 pontos e foi o principal nome do Heat. O time de Miami também teve boa participação de Dwyane Wade, com 21 pontos, um a mais que o armador Mario Chalmers.

Pelos visitantes, brilhou a estrela de Kevin Durant, cestinha com 33 pontos e de Russell Westbrook, responsável por um duplo-duplo de 21 pontos e 11 rebotes. Com os resultados, o Miami Heat abre vantagem sobre o New York Knicks na Conferência Leste. Já no Oeste, o Oklahoma City Thunder foi prejudicado por mais um triunfo do representante menos famoso de Los Angeles, os Clippers, que assumiram a ponta.

Confira os outros jogos pela rodada da NBA:

Brooklyn Nets 76 x 93 Boston Celtics
Chicago Bulls 97 x 120 Houston Rockets
Los Angeles Clippers 112 x 100 Denver Nuggets