No Real, Pepe reclama de perseguição aos jogadores portugueses

Zagueiro brasileiro, naturalizado português foi eleito a personalidade esportivo do ano em Portugal.

26 DEZ 2012 • POR • 16h58

Curtindo as festas de fim de ano, o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe deu provas do prestígio que possui no país que adotou como sua pátria ao ser eleito a personalidade esportiva do ano em Portugal pelo jornal português Record, fato que lhe rendeu nesta semana o conceituado prêmio "Artur Agostinho".

Na Espanha, porém, ele segue contestado por muitos por causa de seu temperamento instável e pelo futebol violento em algumas ocasiões, entre outros motivos. Ao falar sobre o seu atual momento no Real Madrid, que vive uma fase difícil no Campeonato Espanhol, Pepe reclamou da perseguição da imprensa e de parte da torcida aos jogadores portugueses da equipe, entre eles o astro Cristiano Ronaldo.

"Cristiano deveria ter outro tratamento por parte da imprensa e até de alguns torcedores", afirmou Pepe, em entrevista publicada nesta quarta-feira (26) pelo Record, na qual ele também saiu em defesa do técnico português José Mourinho, cuja demissão do cargo vem sendo fortemente cobrada por parte da mídia e da torcida do Real na Espanha - principalmente, depois de ele ter barrado o goleiro Casillas.