Cobiçado no Brasil, Nenê está perto do Besiktas, diz imprensa turca

Atacante, atualmente vinculado ao Paris Saint-Germain, deve atuar pelo time turco, Besiktas, no ano que vem.

26 DEZ 2012 • POR • 15h41

Dois jornais turcos garantem nesta quarta-feira  (26) que o meia-atacante brasileiro Nenê, atualmente vínculado ao Paris Saint-Germain, deve atuar pelo Besiktas no ano que vem. O Milliyet, por exemplo, garante que o brasileiro já até chegou a um acordo com a equipe turca. Já o Fanatik diz apenas que o brasileiro ficou seduzido pelo salário líquido de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões) oferecido pelo clube.

O nome de Nenê tem sido especulado ao longo das últimas semanas em diversos clubes brasileiros, como Santos, Botafogo, Atlético-MG e Flamengo, mas não teve a transferência para nenhum deles confirmada. Na semana passada, em comunicado à imprensa, o jogador já havia anunciado sua intenção de deixar o PSG.

"Adoro a cidade, o clube e a torcida. (...) É uma decisão difícil, mas acho que chegou o momento de seguir um novo caminho em minha carreira. Acredito que vou chegar a um consenso [com a diretoria da equipe parisiense] e serei liberado do cumprimento do restante do contrato”, disse.

Nenê, de 31 anos, foi o artilheiro da última edição do Campeonato Francês, marcando 21 gols. Mesmo assim, perdeu espaço na equipe parisiense com a chegada de atletas como o sueco Zlatan Ibrahimovic e o argentino Ezequiel Lavezzi.