Hospital de Mongaguá passa por modernização

Na última sexta-feira entrou em funionamento o único aparelho de mamografia do Litoral Sul.

25 DEZ 2012 • POR • 07h30

O Hospital Municipal de Mongaguá está em fase de modernização e mudança de equipamentos em todas as instalações. Na última sexta-feira (21), entrou em funcionamento um novo aparelho de mamografia, o único do Litoral Sul, com capacidade para 200 exames por mês.

“Esse aparelho representa um avanço significativo para a qualidade de vida dos moradores, que antes tinham de esperar o agendamento e a locomoção para realizarem os exames nos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades)”, ressaltou o diretor de Saúde de Mongaguá, Helder Esteves, enumerando alguns dos equipamentos adquiridos pelo hospital, dentre eles um gerador a diesel.

“Tudo novo e de primeira qualidade. São equipamentos de excelência, com alta tecnologia e conforto, que vão aprimorar os recursos de trabalho e otimizar o atendimento. O gerador, por exemplo, tem capacidade para fornecer energia para todo o hospital e, em casos de blecaute, se manter ligado por três dias. O antigo equipamento só era capaz de iluminar o centro cirúrgico”, destacou.

Os pacientes já utilizam, também, camas elétricas com colchões caixa-de-ovo, algumas adaptadas para ortopedia (masculina e feminina), macas especiais para pessoas obesas, macas de transferência acopláveis e mesas de alimentação.

Satisfação

Neide Aparecida, Vera Romanezi e Vera Lucia Ruiz, todas funcionárias do hospital, são unânimes em dizer que é a primeira vez que o hospital passa por tantas intervenções positivas. “De vez em quando chegava uma mesa, uma maca, sempre individualmente. Mas essa é a primeira vez que o hospital recebe tantos equipamentos nessa proporção”, disse Vera Lucia.