Bertioga anuncia investimento em drones de alto desempenho no combate à dengue

As ações fazem parte de dezenas de medidas tomadas pela prefeitura para o combate do mosquito Aedes aegypti

11 ABR 2024 • POR Da Reportagem • 12h18
Bertioga, nesta semana, passou a utilizar drones agrícolas para aplicar larvicida - Divulgação/PMB

Focada no combate à dengue, a Prefeitura de Bertioga, nesta semana, passou a utilizar drones agrícolas para aplicar larvicida em locais de difícil acesso. Além disso, um outro reforço foi anunciado: trata-se do fumacê, que passará pelas ruas do bairro Boraceia nesta sexta-feira (12) e sábado (13) e em Guaratuba na segunda-feira (15), sempre das 7h às 9h e das 16h às 19h.

A ação do fumacê exige medidas de segurança: é preciso permanecer dentro de casa; abrir portas, janelas e o box do banheiro; levantar os colchoes das camas; cubrir alimentos e bebedouros de animais; retirar roupas do varal e não permanecer nas ruas durante a passagem do carro do inseticida. Em caso de intoxicação, procure o serviço médico mais próximo.

Leia Também

Baixada Santista confirma 5ª morte por dengue em 2024

Estado de São Paulo tem mais 4 mortes por dengue em 24 horas

Mais de 5 mil casos de dengue são registrados na Baixada Santista

Já os drones são operados por agentes treinados, vistoriando pontos estratégicos, como terrenos baldios, obras inacabadas ou abandonadas, casas vazias com piscinas sem tratamento, que geralmente são os locais mais propícios para a proliferação do mosquito.

As ações fazem parte de dezenas de medidas tomadas pela prefeitura para o combate do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Vale lembrar que mais de 5 mil casos de dengue já foram registrados na Baixada Santista.