Escadaria da Unifesp cai e estudantes consideram greve

A Universidade informou, em nota, que a unidade Silva Jardim está passando por manutenções gerais

5 ABR 2024 • POR Da Reportagem • 09h47
Na tarde de quinta-feira (04), a assembleia estudantil convocou uma assembleia com o objetivo de debater sobre a organização de uma greve - Reprodução

Na manhã de quarta-feira (03), um dos degraus da escadaria do Restaurante Universitário da Unifesp de Santos passou por reformas após parte da escada cair e impossibilitar acesso ao local.

A Universidade informou, em nota, que a unidade Silva Jardim está passando por manutenções gerais e que no mesmo dia do incidente, a manutenção preventiva do bloco foi realizada.

Leia Também

Pesquisa da Unifesp oferece tratamento para mulheres com fasceíte plantar

Unifesp apresenta Colchão de Pedra hoje

Unifesp diz que não tem como manter seus alunos bolsistas após cortes do Governo

De acordo com o Centro Acadêmico de Serviço Social da Universidade, a instituição não teve vistoria recente do Corpo de Bombeiros e um dos elevadores teria parado de funcionar na segunda-feira (01).

Na tarde de quinta-feira (04), a assembleia estudantil convocou uma assembleia com o objetivo de debater sobre a organização de uma greve diante das condições insalubres do campus.

A direção da Unifesp afirmou que o equipamento foi desligado por motivos de segurança. O órgão ainda ressaltou que os contratos de manutenção preventiva e corretiva dos elevadores estão ativos.