'Vendendor' de munições para facções criminosas é preso em Santos

O homem foi detido no bairro Vila Pantanal, em Santos, durante um cumprimento de mandado de prisão

26 MAR 2024 • POR Da Reportagem • 14h01
Os policiais encontraram na casa dele armas e munições de diversos calibres de uso restrito - Divulgação/ Governo de São Paulo

Nesta segunda-feira (25), a polícia civil prendeu um suspeito de ser o “vendedor” de munições para integrantes de uma facção criminosa. O homem foi detido no bairro Vila Pantanal, em Santos, durante um cumprimento de mandado de prisão. Na última quinta-feira (21). um homem e uma mulher foram presos por tráfico e latrocínio em São Vicente.

Segundo as investigações da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), o suspeito já estava sendo monitorado pelos policiais por envolvimento com organizações criminosas, fornecendo munições para integrantes de facções. 

Leia Também

Polícia prende suspeito por tráfico e captura foragida em São Vicente

Polícia prende dupla por tráfico e é xingada pela população em Praia Grande

Polícia prende, em flagrante, suspeito de tráfico de maconha 'poderosa'

Polícia prende dupla por tráfico e é xingada pela população em Praia Grande

O suspeito possui ligação com as principais lideranças do tráfico de drogas na Baixada Santista, atuando na região do Pantanal, Saboó, Morro do Tetéo, dentre outras comunidades que integram a rede de tráfico local.

No domingo (24), um dos contatos mais frequentes dele foi preso pela Polícia Militar por envolvimento no ataque a policiais miliares e civis na região.

Os policiais encontraram na casa dele armas e munições de diversos calibres de uso restrito. O homem foi indiciado por associação ao tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso restrito.