FIM DE UMA ERA

Em São Vicente, Kayo Amado anuncia que demolição do CREI chegou a 50%

Começo do fim para o CREI se deu logo na primeira semana de 2024

18 MAR 2024 • POR LG Rodrigues • 19h40
O prefeito Kayo Amado visitou a demolição do CREI nesta segunda-feira (18) - Vinicius Rodrigues/Prefeitura de São Vicente

Os trabalhos de demolição do CREI, em São Vicente, chegaram à metade. Segundo divulgado nesta segunda-feira (18) pelo prefeito Kayo Amado (Podemos), em suas redes sociais, uma parte do 'esqueleto' da antiga unidade de saúde do Município já foi derrubada, mas os trabalhos deverão seguir nas próximas semanas antes do início das obras da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, que ocupará o espaço.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Leia Também

Fim do CREI: Coragem para mudar a Saúde de São Vicente

Demolição do Crei marca início de nova era da saúde em São Vicente

Com inauguração de novo PS Central, antigo Crei tem data marcada para ser demolido

O começo do fim para o CREI se deu logo na primeira semana de 2024, quando o prefeito, acompanhado de diversas autoridades municipais, deu uma marretada simbólica no prédio e oficializou seu fechamento. Quase 80 dias após este momento, os trabalhos no local seguem sendo executados.

"50% da demolição do CREI já foi. Pra todo mundo que acompanha, sabe que o contrato da UPA Central que a gente vai construir nesse local, já tá assinado. Mas, ainda entrar aqui é bastante angustiante", afirmou Amado por meio de vídeo em sua conta no Instagram.

Em meio ao 36º aniversário, APAE SV lança projeto para alavancar bem-estar

"Quando a gente olha pra realidade do que a unidade de saúde era, né? Hoje a gente tá vivendo um misto dos últimos destroços aqui da unidade de saúde, que ainda apresenta o porquê a gente tá fazendo tudo isso".

Está quase! Complexo Materno Infantil de SV já concluiu metade das obras

"Precisava começar do zero. Eu tenho certeza que a nossa segunda casa vai ser melhor que a primeira, eu tenho certeza que a gente vai fazer uma UPA Central digna para o nosso povo, do tamanho que ele merece. Mas, não tinha como ser diferente, tínhamos que passar por isso. A demolição tá avançando, e, em breve, a gente vai ter 100% finalizada e a UPA Central aqui sendo construída", finalizou.