I WANNA BE TOUR

Jovem morre ao levar choque de foodtruck em festival de música no Rio

Testemunha disse que o local estava alagado e que viu João Vinícius caído junto ao foodtruck

10 MAR 2024 • POR Da Reportagem • 16h30
João Vinícius Ferreira Simões morreu durante festival de música no Rio - Arquivo pessoal

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, morreu eletrocutado na noite deste sábado (9) durante o festival de música I Wanna Be Tour, que ocorreu no Riocentro, no Rio de Janeiro. Chovia forte quando o jovem encostou em um food truck energizado e recebeu uma descarga elétrica violenta.

Leia Também

Homem nu esfaqueia enteado até a morte após discussão; ASSISTA

Após morte de PM, outro agente é alvejado em novo capítulo da Operação Escudo

Mulher morre com choque elétrico após vento derrubar galho em fiação em Itanhaém

Uma testemunha disse à Agência Brasil que o local estava alagado e que viu João Vinícius caído junto ao foodtruck, de braços cruzados e paralisado. Ainda segundo ele, faltaram medidas rápidas para ajudar a vítima, como, isolamento da área, cuidado com o público e com outros funcionários.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A direção do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, informou que o paciente chegou na unidade em parada cardiorrespiratória e não resistiu.

A produtora 30e, responsável pelo evento I Wanna Be Tour, publicou uma nota oficial pelas redes sociais. Segundo a empresa, todos os protocolos de segurança foram seguidos quando a chuva se intensificou no evento.

Polícia Civil suspeita que chacina contra médicos no RJ foi feita "por engano"

A nota diz que o sistema de segurança foi acionado para atendimento e socorro da vítima. Que houve pronto atendimento e todos os esforços pelas equipes médicas para ajudar João Vinícius.

"A 30e, produtora do evento, lamenta profundamente e está apurando o ocorrido junto às autoridades. Até então, informações obtidas atestam para a conformidade da operação do food truck. A produtora já estabeleceu um primeiro contato com a família do jovem para prestar solidariedade e dar toda a assistência necessária".