ACONTECE FIM DE SEMANA

Festival Sul-Americano de Longboard Feminino é aberto em Santos

Evento foi aberto na noite desta sexta-feira em cerimônia marcada por homenagens

9 MAR 2024 • POR Da Reportagem • 17h58
Cerimônia de homenagens ocorreu na noite desta sexta, em Santos - Isabela Carrari/PMS

A 3ª edição do Festival Sul-Americano de Longboard Feminino, que acontece neste fim de semana no Novo Quebra-Mar, em Santos, foi aberta na noite desta sexta-feira (8) em cerimônia marcada por homenagens.

Os homenageados que receberam o Troféu "Pessoas que inspiram" foram escolhidos pela sua representatividade e história com o esporte e com a cidade. “O nome do troféu diz tudo. Escolhemos pessoas cujas trajetórias são exemplo e motivo de inspiração, seja pela trajetória de luta pessoal ou pelo trabalho que realizam pelo próximo, pelo coletivo", destacou a organizadora Isabela Panza.

Leia Também

Centro de treinamento de surfe em Santos abre inscrições para escolha novos atletas

Filipe Toledo conquista bicampeonato mundial de surfe

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito de Santos Rogério Santos, a vice-prefeita e titular da Semulher, Renata Bravo, o secretário de Esportes Gelasio Fernandes e o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa.

O chefe do Executivo santista recebeu o troféu. "É muito bom ajudar a realizar o sonho das pessoas quando esse sonho tem um bom propósito, e eu fico muito feliz em poder apoiar um projeto generoso como esse festival. Isa [Panza], você me inspira, a sua alegria, a generosidade em transmitir o seu conhecimento e ensinar as pessoas me inspiram, e é motivo de orgulho ver o resultado desse trabalho que nos ajuda a promover a nossa Cidade para o mundo todo", disse.

A vice-prefeita Renata Bravo destacou o sucesso do evento e a emoção de fazer parte do momento especial. "Participei do início disso tudo, e ao longo da caminhada outras pessoas foram chegando e entendendo o grande propósito deste festival, a importância do esporte e do surfe em Santos, e dessa união de muitas mulheres em prol do esporte. Vida longa ao Festival de Longboard feminino".

O titular da Semes ressaltou o trabalho de Isa em prol do esporte santista "A gente fica muito feliz em apoiar e estar junto nesta trajetória linda que tem transformado a vida de tantas pessoas, de tantas mulheres santistas, por meio do esporte”, afirmou Gelásio.

Mais homenageados

Entre os presentes, a jornalista Vanessa Faro recebeu o troféu em homenagem ao marido, o jornalista esportivo Eduardo Silva. “Parabéns pelo festival maravilhoso. Que cada vez mais mulheres façam parte dessa grande rede. Eu já prometi que vou aprender a surfar e espero que ano que vem eu possa estar aqui surfando com vocês”, disse Vanessa.

Novo Quebra-Mar: obras avançam e skatepark começa a ganhar área ajardinada em Santos

O funcionário da Terracom e atleta amador, Douglas Carvalho, também estava entre os homenageados. “O esporte me deu uma nova oportunidade na vida e fico muito feliz em poder inspirar outras pessoas. A minha gratidão à Terracom, empresa onde eu trabalho e que tanto me apoia, e aos responsáveis pela organização deste evento por lembrarem do meu nome. É uma grande emocionou", disse.

Festival

O festival vai até domingo (10) e conta ainda com uma bateria competitiva para 12 surfistas profissionais convidadas de alto nível, além de diversos shows, expositores, desfile de moda, aula de yoga, sessões de cinema ao ar livre, além de muitos prêmios e sorteios de brindes.

Programação

Sábado (9)
7h - Início das baterias;
7h30 às 10h30 - Baterias profissionais com transmissão ao vivo pelo canal Instituto Horliana pelo you tube;
11h às 20h - Shows com as bandas Água e Dal, Los Vegas, DZ Rock, Jah Noa e muitas participações especiais;
8h às 21h - Expositores e Praça de Alimentação
10h - Roda de conversa “As Mulheres e o Surf” e lançamento do livro da psicóloga Déborah Antunes.

Domingo (10)
7h - Início das baterias
7h30 - Yoga
8h - Alongamento com os alunos da Fefesp/Unisanta
12h50 - Últimas baterias