Para reforçar o combate à dengue, Guarujá investe em mais equipamentos

Secretaria de Saúde adquiriu 12 novos nebulizadores costais, além de quatro máquinas de compressão

8 MAR 2024 • POR Da Reportagem • 20h28
Com a nova aquisição, a Vigilância em Saúde passa a contar agora com 21 nebulizadores costais e oito de compressão - Divulgação/PMG

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Para reforçar o combate a dengue, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Saúde, comprou 16 novos equipamentos para lutar contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Leia Também

Associação alerta sobre a importância do diagnóstico precoce da dengue

São Vicente irá distribuir sementes no combate a dengue em escolas

Bertioga lança canal de denúncias 'Disk Dengue'

Foram adquiridos 12 nebulizadores costais e mais quatro máquinas de compressão prévia. Os itens serão utilizados por três equipes de agentes. O valor de investimento realizado pela Sesau foi de mais de R$ 60 mil.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Conforme a gerente de Controle e Combate às Endemias da Prefeitura, Ana Lúcia Gama da Cruz, "os novos maquinários vão permitir a ampliação das ações, potencializando a cobertura do território onde há casos confirmados, ampliando as ações de rotina", explica.

São Paulo decreta estado de emergência para a dengue

Com a nova aquisição, a Vigilância em Saúde passa a contar agora com 21 nebulizadores costais e oito de compressão. A nebulização costal é o serviço em que o servidor carrega o equipamento e tem condições de entrar nos estabelecimentos ou vias estreitas. Já o de compressão prévia é utilizado para o tratamento com inseticida (perifocal), em imóveis especiais e pontos estratégicos.

Casos de dengue em gestantes aumentam 345% em 2024