Novo flutuante e passarelas são inaugurados no Terminal Marítimo de Guarujá

Cerca de R$ 8 milhões foram investidos na adequação do equipamento que conta com uma plataforma de 250 m² de área útil

26 FEV 2024 • POR Igor de Paiva • 11h10
Ao todo, a travessia Santos/Vicente de Carvalho conta com uma média diária de 9,9 mil passageiros - Igor de Paiva/DL

A Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de SP inaugurou um novo flutuante e passarelas no Terminal Marítimo de Guarujá, localizado em Vicente de Carvalho, na manhã desta segunda-feira (26).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Leia Também

Embarque da travessia Santos - Vicente de Carvalho muda devido obras

Novo flutuante da travessia Bertioga/Guarujá já está pronto e deve ser instalado na próxima semana

Cerca de R$ 8 milhões foram investidos na adequação do equipamento que conta com uma plataforma de 250 m² de área útil e permite duas operações simultâneas de embarque ou desembarque.

Ao todo, a travessia Santos/Vicente de Carvalho conta com uma média diária de 9,9 mil passageiros. Desses, 7,9 mil são pedestres e 2 mil ciclistas, sendo uma das mais movimentadas do Estado de São Paulo.

Segundo, Jamille Consulin, diretoria do Departamento Hidroviário da Secretaria de Logística, a inauguração é importante pois melhora a segurança da travessia.

"O fator principal [dessa inauguração] é a segurança. Nos temos um flutuante novo, com 250m², totalmente projeto e fabricado para adequar as necessidades e anseios da população. Então, para nós, é uma grande satisfação poder ofertar isso para eles neste momento", afirma.

Concessão

Ainda de acordo com Jamille Consulin, a expectativa é de que o leilão para a concessão das travessias seja realizado ainda no primeiro trimestre do ano que vem.

"A gente está na fase de estudo da concessão das travessias em PPP e a ideia é que até  o final deste ano esses estudos sejam concluídos. A ideia é que no primeiro trimestre de 2025 ocorra o leilão das travessias para que a gente consiga melhorar ainda mais a qualidade do serviço", disse.