TRÊS JOGOS SEM VITÓRIA

Com fim de jogo maluco, São Paulo volta a tropeçar e empata com reservas do RB Bragantino

O time da casa teve uma das piores atuações na temporada de 2024 e chegou a ser vaiado após o fim da partida

17 FEV 2024 • POR Leonardo Sandre • 20h27
São Paulo e RB Bragantino empataram em 2 a 2 - Rebeca Reis/Ag. Paulistão

O São Paulo tropeçou mais uma vez. Com um fim de jogo maluco com três gols em oito minutos, o Tricolor Paulista empatou com o time reserva do RB Bragantino em 2 a 2. Um ponto para cada lado e vaias no MorumBIS puderam ser ouvidas após o fim do jogo.

O primeiro tempo foi o pior do time do São Paulo na temporada, com um time sem criatividade e apostando apenas na ligação direta, viu o rival de Bragança Paulista abrir o placar pouco após o início da partida, com Thiago Borbas. Ao fim da primeira etapa, a equipe mandante foi vaiada pela torcida.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No príncipio do segundo tempo o panorama não mudou, mas a reta final de jogo foi de enervar qualquer torcedor. Após mais uma polêmica do VAR no MorumBIS, Arboleda, zagueiro do São Paulo, acabou expulso. No mesmo lance, Helinho, do RB Bragantino, também recebeu o cartão vermelho.

Aos 43 do segundo tempo, Erick empatou o jogo para o time da casa e aos 48 minutos deu um passe fantástico para Calleri virar o jogo. A torcida explodiu no Morumbi e já se preparava para a vitória até que, três minutos depois, a defesa Tricolor vacilou feio e Laquintana, sozinho, apenas empurrou para as redes.

O São Paulo viveu uma montanha-russa de quem quase perdeu a terceira seguida, teve a vitória em mãos, e no fim acabou amargando um empate. São três jogos sem vitórias para o time de Carpini e o sinal de alerta ligado no Grupo D do Paulistão. O Tricolor pode acabar ultrapassado por São Bernardo e Novorizontino e sair da zona de classificação para o mata-mata. Com uma semana de descanso, a equipe volta a campo apenas no próximo domingo (25), contra o Guarani, fora de casa.

Já o RB Bragantino, terá um compromisso nesta terça (20) pela primeira fase da Libertadores, contra o Águilas Doradas, da Colõmbia - o que explica a escolha do treinador de entrar com o time reserva no MorumBIS. Pelo Paulistão, o time vê sua liderança ameaçada pela Inter de Limeira e também a aproximação do Corinthians, em recuperação no estadual.