Cidade Legal inicia cadastro social de moradores do núcleo Ribeirópolis

Previsão é regularizar cerca de 500 lotes

2 FEV 2024 • POR Da Reportagem • 13h12
A Secretaria de Habitação (Sehab) em parceria com o Governo do Estado irão realizar através do Programa Cidade Legal - Divulgação/PMB

Os moradores do núcleo Ribeirópolis começaram o ano com boas notícias.  A Secretaria de Habitação (Sehab) em parceria com o Governo do Estado irão realizar através do Programa Cidade Legal a regularização  fundiária dessas residências.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Somente neste núcleo, são cerca de 500 lotes. De 01/02 a 08/02 os  agentes irão passar nas casas para realizar o cadastro social das  famílias. A Sehab ressalta a importância de receber a equipe e  entregar os documentos solicitados, sendo:

RG
CPF
Certidão de nascimento
Certidão de casamento (se casado ou separado legalmente, divorciado)
Escritura de união estável (se houver)
Certidão de óbito (se for viúvo)
Comprovante de residência

Os documentos serão fotografados. Além disso, documentos  complementares podem ser solicitados e com importância para o  processo, são eles:

Cópia do documento de aquisição do imóvel (Contrato, Recibo, Cessão de  Direito, Concessão, Doação e outros)

Documento que comprove o tempo de posse (conta de água, luz, cartão de  posto de saúde, ficha escolar dos filhos e outros).

“Essa parceria com o Governo do Estado é de suma importância para que  possamos expandir as ações de regularização fundiária e abranger mais  famílias que, ao final do processo, recebem o título de posse de seus  lotes. Garantir o bem-estar das famílias é o nosso maior objetivo e a  regularização fundiária traz segurança para essas pessoas e garantem  que possam se desenvolver com tranquilidade”, destacou o secretário de  Habitação, Anderson Mendes.

Leia Também

Bertioga promoverá "V Festival Esportivo de Inclusão Social" neste domingo (4)

Centro de Atenção Psicossocial de Bertioga promove bazar tropical na próxima semana

Em Bertioga, ganhador de R$ 1 milhão da NF Paulista bloqueou telefone achando que era golpe