PG prorroga prazo para inscrições temporárias de ambulantes até 30 de janeiro

Os interessados podem se inscrever pelo site do Município

15 JAN 2024 • POR Da Reportagem • 17h37
Vagas têm como objetivo a geração de renda para munícipe - Fred Casagrande/PMPG

A Prefeitura de Praia Grande prorrogou até 30 de janeiro o prazo para as inscrições de licenças temporárias para ambulantes. O novo prazo foi determinado de acordo com o disposto no art. 1°, do Decreto Municipal n°. 7943, de 29 de dezembro de 2023. Ao todo foram disponibilizadas 1000 novas licenças especiais temporárias. As vagas têm como objetivo a geração de renda para munícipes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No total, serão 500 licenças para o exercício do comércio ambulante nas vias e logradouros públicos e 500 para a faixa de areia da praia. As licenças especiais temporárias terão validade até o dia 31 de julho do ano de 2024, podendo ser prorrogadas até o mês de janeiro do ano de 2025, atendendo não só a temporada de verão, mas também outros períodos em que há o aumento exponencial de turistas na Cidade, o que favorece a atividade dos ambulantes, garantindo, de forma legal e digna, geração de renda a essas pessoas e suas famílias.

A Lei Complementar nº 970 de 21 de dezembro de 2023 prevê que, caso haja prorrogação do prazo de inscrição, as cotas de vulnerabilidade econômica, ex-ambulantes e idosos deixariam de existir, fazendo com que todas as vagas restantes sejam destinadas para o público geral. As pessoas que efetuaram a inscrição como cadastro reserva, também poderão ser contempladas com as vagas remanescentes sem precisar realizar uma nova inscrição.

O link direto para as inscrições é aqui.
No ato da inscrição deverão ser anexados os seguintes documentos:

I - Documento de identificação com foto (CNH ou RG);
II - CPF;
III - Documentação para fins de atendimento:
a) Comprovante de residência emitido nos últimos 3 meses, ou
b) Comprovante de matrícula do filho em unidade escolar deste Município, ou
c) Título de Eleitor com domicílio eleitoral neste Município, ou Comprovante de cadastro no ESF – Estratégia Saúde da Família, com no mínimo 06 (seis) meses.

“A prorrogação do prazo permite que mais pessoas se inscrevam e pleiteiem essas licenças. Nosso objetivo é conceder as 1000 licenças temporárias possibilitando que essas pessoas possam trabalhar não apenas na temporada de verão, mas em outros períodos também. Isso vai gerar renda e melhoria de vida para elas e suas famílias. Para a Administração é importante que se saiba quem são os ambulantes que prestam esse serviço, garantindo a qualidade dos produtos e a segurança de todos”, esclareceu o secretário de Finanças, Cristiano Mola.

Leia Também

Praia Grande cria mil novas licenças temporárias de ambulantes

Inscrições para licenças temporárias de ambulantes serão abertas dia 21, às 10h, em PG

PG aprova lei para conceder mais 1000 licenças temporárias para ambulantes