Voa Brasil: Programa com passagens por R$ 200 deve sair até fevereiro

Segundo Costa Filho, as passagens poderão ser compradas após o anúncio do programa que será feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

10 JAN 2024 • POR Da Reportagem • 15h47
O ministro afirmou, nesta terça-feira, que mais de 20 milhões de aposentados do INSS serão beneficiados pelo programa - Tânia Rêgo/Agência Brasil

Nesta terça-feira (9), Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos, afirmou que o governo deve lançar até fevereiro o programa de passagens Voa Brasil, com preços de até R$ 200 para aposentados e alunos do Programa Universidade Para Todos (Prouni).

Segundo Costa Filho, as passagens poderão ser compradas após o anúncio do programa que será feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia Também

Taylor Swift comemora passagem pelo Brasil sem mencionar Ana Benevides

Ecovias registra passagem de quase 280 mil veículos nas estradas durante feriado

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Voa Brasil foi anunciado em março de 2023 por Márcio França, na época ministro de Portos e Aeroportos, porém ele deixou o cargo sem lançar a iniciativa. Quando Silvio Costa assumiu em setembro, afirmou que a iniciativa só sairia do papel em 2024.

O ministro afirmou, nesta terça-feira, que mais de 20 milhões de aposentados do INSS serão beneficiados pelo programa, além de cerca de 600 mil estudantes do Prouni.

Silvio Costa também afirmou que o programa pretende incluir cerca de 3 milhões de novos passageiros no mercado de aviação brasileira. Sendo esse número referente a quem viajou há mais de um ano ou nunca viajou de avião.

Silvio ainda disse que o governo federal tem trabalhado para diminuir o preço do querosene de aviação e a judicialização da relação entre companhias aéreas e passageiros para diminuir o preço dos bilhetes. Além de fazer um esforço junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social para aumentar o crédito para as empresas.