Metrô de SP alerta para golpes de desapropriação de imóveis

Golpistas estão se passando por advogados da companhia

26 DEZ 2023 • POR Bruno Bocchini - Agência Brasil • 22h37
De acordo com a companhia, golpistas estão se passando por advogados do Metrô e, sob pretexto de desapropriação - Fernando Frazão/Agência Brasil

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) informou nesta terça-feira (26) que não está notificando moradores sobre qualquer processo de desapropriação de imóveis na região da Lapa, na zona oeste da capital paulista. De acordo com a companhia, golpistas estão se passando por advogados do Metrô e, sob pretexto de desapropriação, estão oferecendo valores inferiores aos de mercado para comprar imóveis locais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Leia Também

Greve: trens circulam em trecho reduzido e metrô funciona parcialmente em SP

Sindicatos de Metrô e CPTM confirmam a greve nesta terça (28) em São Paulo

Metrô deve ter 80% do efetivo em horários de pico na greve, diz Justiça

“A Companhia recebeu denúncia de que pessoas se passando por advogados do Metrô estão abordando moradores locais, munidos de informações sobre possíveis desapropriações e oferecendo valores inferiores ao de mercado para a aquisição desses imóveis”, disse a empresa, em nota.

Segundo o Metrô, quando for ocorrer a desapropriação de imóveis, um processo de comunicação e transparência será iniciado com a publicação de um Decreto de Utilidade Pública (DUP), pelo Governo do Estado, no Diário Oficial do Estado, informando quais imóveis serão desapropriados, seguido pela divulgação no Portal da Transparência do Metrô e posterior comunicado formal da companhia.

A empresa orienta as pessoas que forem vítimas da tentativa de fraude a entrarem em contato com o Metrô pelo e-mail: documentoscgp@metrosp.com.br ou pelo telefone 0800 770 7722.