CNN Brasil encerra a sua transmissão por rádio após longa sucessão de cortes

Comunicado oficial das empresas não informou o motivo do fim da parceria, há três anos, a CNN passa por sucessivos cortes de gastos e reajustes orçamentários

15 DEZ 2023 • POR Folhapress • 19h30
Há um ano, a CNN promoveu uma onda demissões para estancar o prejuízo acumulado - Divulgação

A CNN Brasil encerrou, nesta sexta-feira, sua transmissão por rádio, que fazia por meio de uma parceria com a Rede Transamérica.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Leia Também

CNN Brasil rescinde contrato de Alexandre Garcia por defesa do kit Covid

CNN processa Trump e pede de volta credencial revogada pela Casa Branca

Trump chama jornalista da CNN de 'pessoa terrível' em entrevista após eleições

O comunicado oficial das empresas não informou o motivo do fim da parceria, mas, desde que estreou, há três anos, a CNN passa por sucessivos cortes de gastos e reajustes orçamentários.

O contrato com a Transamérica havia sido firmado em setembro de 2020 e garantia ao canal de notícias um espaço de quatro horas na programação da rádio.

O comunicado afirma ainda que a Transamérica vai voltar a preencher a sua grade especialmente com programas ligados ao entretenimento e ao jornalismo esportivo.

Há um ano, a CNN promoveu uma onda demissões para estancar o prejuízo acumulado. Nessa mesma ocasião, a emissora decidiu fechar a sua redação no Rio de Janeiro.

Conforme a reportagem mostrou na semana passada, o canal também estuda mudar a programação de suas manhãs para o ano que vem. A direção da CNN está incomodada com o baixo índice de audiência de seus telejornais.