Corpo encontrado em SV é de carteiro desaparecido há 4 meses

O homem estava desaparecido desde o dia 8 de julho, após deixar mensagens enigmáticas para sua esposa

6 DEZ 2023 • POR Da Reportagem • 16h38
O homem estava desaparecido desde o dia 8 de julho, após deixar mensagens enigmáticas para sua esposa. - Reprodução

Foi confirmado pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), na manhã desta quarta-feira (6), que o corpo encontrado na Estrada do Paraitinga, em São Vicente, no dia 26 de julho, é do carteiro Wilson Pereira dos Santos. O homem estava desaparecido desde o dia 8 de julho, após deixar mensagens enigmáticas para sua esposa.

A SSP informou, em nota, que os laudos do Instituto Médico Legal (IML) confirmaram a identidade de Wilson. Também foi divulgado que a autoridade policial aguarda conclusão do laudo necroscópico, que vai esclarecer a causa da morte.

Leia Também

Bombeiros encontram o corpo do instrutor de parapente que desapareceu no mar, em Bertioga

Queda de parapente em praia de Bertioga mobiliza Corpo de Bombeiros

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O carteiro foi visto pela última vez no dia 8 de julho. Na data, Wilson deixou sua casa sem avisar, com uma sacola de lixo na mão. Uma hora depois, mandou uma mensagem de texto para a esposa, se despedindo.
A esposa relatou que no dia do desaparecimento, Wilson se trancou no quarto para atender uma ligação. Após o telefonema, ele se trocou e saiu de casa.

Quinze dias antes do caso, a esposa encontrou uma mensagem de uma mulher desconhecida no celular do marido, o alertando que seu tempo estava acabando. Wilson, de imediato, pegou o celular da esposa e trocou a senha.

De acordo com o 3º Departamento de Polícia de São Vicente, a vestimenta do corpo encontrado se assimilava às do carteiro, além de usar um cinto semelhante aos usados pelos funcionários do Correio. Um teste de DNA foi feito com materiais cedidos pelos irmãos de Wilson.