Mulher recorre à decisão do TJSP de absolver seu ex-marido por suposto estupro em PG

O advogado do acusado afirmou que a situação de vulnerabilidade não foi comprovada

5 DEZ 2023 • POR Da Reportagem • 12h02
A decisão foi divulgada no dia 22 de novembro - Antonio Carreta/TJSP

Juliana Rizzo, que afirma ter sido vítima de estupro pelo seu ex-marido enquanto dormia sob efeito de medicamentos, recorreu da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que absolveu o empresário Ricardo Penna Guerreiro. O advogado do acusado afirmou que a situação de vulnerabilidade não foi comprovada.

A decisão foi divulgada no dia 22 de novembro. Segundo o TJ-SP, as provas dadas pela defesa não foram suficientes para caracterizar estupro, motivo pelo qual Guerreiro foi preso em janeiro. A próxima etapa é aguardar o posicionamento do Ministério Público (MP) de São Paulo.

Leia Também

Procuradoria defende que Robinho cumpra no Brasil pena por estupro

Motorista e passageiros de um ônibus salvam mulher de tentativa de estupro em SP; assista

Homem é espancado até a morte após ser acusado de estupro em Praia Grande

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Juliana teve um relacionamento com Ricardo por cinco anos, no qual ela afirma ter sofrido constantes agressões e ameaças. O caso ocorreu enquanto o casal ainda estava junto, quando a mulher posicionou uma câmera e filmou seu marido a forçando a ter relações sexuais, mesmo estando medicada.

O empresário já possui uma condenação por tentativa de homicídio contra seis pessoas em 2000, após um desentendimento com um grupo em uma choperia em Praia Grande. Guerreiro estava solto devido a um pedido de habeas corpus