Professora de Cubatão será homenageada na Câmara após reportagem do DL

Vereador Guilherme do Salão (PROS), que já foi aluno da Tia Lu, irá apresentar homenagem a professora na sessão desta terça-feira

27 NOV 2023 • POR Luana Fernandes • 20h42
Professora continua ministrando aulas de Música de forma voluntária - Luana Fernandes/DL

A professora Luciana Avelino Ramos, da rede municipal de Cubatão, será homenageada nesta terça-feira (28) pela Câmara Municipal. A docente virou personagem de uma reportagem do Diário do Litoral após abdicar de sua aposentadoria para continuar lecionando para os alunos da UME Estado do Amapá, na Ilha Caraguatá.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Leia Também

Professora abre mão de aposentadoria para ensinar música em escola de Cubatão

Professora dona Terezinha fala da primeira escola de datilografia em Itanhaém

Professora de Guarujá utiliza natureza como principal aliada em sala de aula

A matéria inspirou o vereador Guilherme do Salão a apresentar a moção de aplausos. “A professora Luciana é uma pessoa esplêndida e faz um trabalho lindo há muitos anos. Ela me deu aula e hoje da aula para a minha filha”, orgulha-se o vereador, que também é morador do bairro.

A sessão da Câmara será às 16 horas, na Avenida Dr. Fernando Costa, 1096, já que o plenário do Legislativo de Cubatão está em reforma.

Fã de Chico Buarque, tia Lu usa as músicas que gosta de ouvir para contar um pouco da história do País ou dos sentimentos que fazem parte do cotidiano. “Trabalhando com música nas minhas aulas, eu conheci ‘João e Maria (música de Chico Buarque) e me apaixonei pelo cantor. Levo um pouco dessa minha paixão para os alunos”, comenta.

A reportagem do Diário do Litoral acompanhou uma das aulas do projeto com uma classe do 1º ano do Ensino Fundamental. Meninos e meninas, na fase dos 7 anos, curiosos e entusiasmados com a chegada da professora na sala. “Tia, eu só fico quieto se for na sua aula”, contou um dos alunos. Mas a promessa não foi cumprida. A aula da tia Lu é a preferida e fez todos levantarem da cadeira. Com paciência, a professora passa letra por letra, dança junto com eles e explica o significado da música.