São Paulo pede liberação do goleiro Renan Ribeiro ao Atlético-MG

O atleta já assinou um pré-contrato com o Triciolor.

23 DEZ 2012 • POR • 12h51

O goleiro Renan Ribeiro tem contrato com o Atlético-MG até maio do ano que vem, mas o jogador não vai permanecer no Galo. O atleta já assinou um pré-contrato com o São Paulo, que tenta liberar o arqueiro antes do fim do compromisso, pedido que teria sido negado pela diretoria atleticana.

Dirigentes de Atlético-MG e São Paulo se encontraram na última sexta-feira, durante sorteio da Copa Libertadores da América, no Paraguai. Apesar de ter rejeitado o pedido do Tricolor, a cúpula do Galo ficou de reavaliar o caso, já que o goleiro não tem atuado pelo clube e nem ficado na reserva.

Leia Também

Depois de duas prorrogações, Flamengo supera Bauru no NBB

Diretor do City estaria em São Paulo para tentar contratar Paulinho

Jornal italiano volta a especular saída de Rhodolfo para a Juventus

Corintianos acordam cedo para ver o troféu de campeão do mundo

Mineirão é reinaugurado e volta a ser a casa do futebol mineiro

Renan Ribeiro foi revelado na base do Atlético-MG, e assumiu a meta titular alvinegra, chegando, inclusive, a Seleção Brasileira, mas o jogador acabou oscilando muito com a camisa do Galo, e as falhas não foram perdoadas pela torcida, que passou a exigir a contratação de um novo goleiro. Vários atletas passaram pelo clube sem sucesso, até que Alexandre Kalil resolveu investir alto na contratação de Victor, que estava no Grêmio.

Sabendo que Renan Ribeiro já estava acertado com o São Paulo, o técnico Cuca praticamente descartou a utilização do jogador. Prova disso, é que Giovanni, reserva imediato de Victor, sentiu contusão, e o garoto da equipe júnior, Paulo Vitor, terminou a temporada na reserva.