CAMPEONATO PAULISTA

Globo não renova com FPF e perde direitos do Paulistão 2024 no Premiere

Ainda não se sabe quem ficará com os jogos que eram destinados ao ppv

15 NOV 2023 • POR Leonardo Sandre/Assistente de redação* • 18h34
Taça do Paulistão - Renato Pizzutto/Paulistão

Sem transmissão. A Globo não renovou seu contrato com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e perdeu os direitos de exibição do Campeonato Paulista 2024 para a TV fechada (SporTV) e para o pay-per-view (Premiere). Ainda não se sabe quem ficará com os jogos que eram destinados ao Premiere.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Apoie o jornalismo regional e independente

O contrato da emissora global para o Paulistão era anual. Circulam várias versões para a não renovação, mas fato é que a Globo não quis pagar o que a FPF pediu, segundo Rodrigo Mattos, colunista do UOL.

Para a emissora carioca, o pacote do ppv não tinha um custo-benefício tão bom assim, pelo excesso de plataformas com transmissão dos jogos, o que acabava com o valor dos confrontos, tendo em vista que alguns veículos tinham partidas com transmissão exclusiva e vários passavam exatamente o mesmo jogo.

No entendimento da entidade, a emissora não venceu a concorrência por um contrato novo. A FPF fala que o novo acordo será de um valor mais robusto e lucrativo para os times participantes. O acordo entre as partes era de receitas divididas. 

A CazéTV, de Casimiro Miguel também transmitirá o estadual.

*Assistente de redação, sob supervisão