PG recebe instalação de cabos de fibra óptica submarinos na praia do Bairro Maracanã

Obra tem previsão de durar de 17 a 27 de novembro

14 NOV 2023 • POR Da Reportagem • 16h44
A instalação é realizada por seis embarcações, além dos mergulhadores, máquinas e operários em terra, na faixa de areia - Brett Sayles/Pexels

Praia Grande recebe uma nova instalação de cabos submarinos de fibra óptica, o Cabo Firmina, realizada pela empresa Google Infraestrutura Brasil LTDA. Este cabo fará a conexão de Myrtle Beach (EUA) à Las Toninas (Argentina) e possuirá dois pontos de aterragem, sendo um em Punta Del Este, no Uruguai e outro na praia do Bairro Maracanã, em Praia Grande. A previsão é que as obras comecem dia 17 de novembro e acabem no dia 27 do mesmo mês, podendo ocorrer atrasos por diversos fatores, um deles o clima. A instalação desse sistema de fibra óptica visa atender a uma crescente demanda do tráfego de comunicação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A instalação é realizada por seis embarcações, além dos mergulhadores, máquinas e operários em terra, na faixa de areia. Os frequentadores da praia irão se deparar com um perímetro de isolamento na areia enquanto as obras são realizadas. No oceano também será necessário um perímetro de segurança para os mergulhadores, por isso os pescadores também devem se atentar.

As atividades para implantação do Sistema Firmina podem ser realizadas graças à concessão da Licença Ambiental de Instalação (LI) nº 1463/2023, emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA)

Em caso de problemas ou sugestões durante a instalação do cabo, é possível entrar em contato com a empresa pelo canal de ouvidoria (ouvidoria.firmina@wps.com) ou pelo telefone/whatsapp (21) 99466-8062. Este telefone também aceita ligação à cobrar.

Leia Também

Mulher descobre traição do namorado pelo Google Street View

Google viraliza meme ao comparar Guarujá com um dragão; entenda

Modem 5G gera conexão de fibra ótica, mas sem cabo