Presidentes da França e do Líbano agendam reunião em meio temores sobre Síria

A reunião entre Michel Sleiman, do Líbano, e François Hollande, da França, acontecerá às margens dos Jogos da Francofonia

5 SET 2013 • POR • 11h50

Os presidentes da França e do Líbano agendaram um encontro para sábado, em Nice, na França, disse uma fonte da presidência libanesa à AFP.

A reunião entre Michel Sleiman, do Líbano, e François Hollande, da França, acontecerá às margens dos Jogos da Francofonia, e foi marcada em meio a preocupações sobre um potencial ataque militar dos EUA à Síria.

O presidente norte-americano, Barack Obama, busca apoio do Congresso para autorizar a ação militar. Na quarta-feira, o Comitê de Relações Exteriores do Senado dos EUA deu uma sinalização positiva para a intervenção.

Hollande já declarou apoio aos EUA ao dizer que está pronto para

Leia Também

Vladimir Putin recebe Barack Obama para reunião do G-20

Síria já se prepara para ataque dos EUA

Cúpula do G20 também debaterá intervenção militar na Síria

Patriota recomenda prudência sobre informações de uso armas químicas na Síria

Brasil manterá embaixada em funcionamento no Egito, diz porta-voz

O governo de Hollande já declarou apoio aos EUA ao dizer que está pronto para "punir" o regime sírio de Bashar al-Assad pelo uso de armas químicas contra os rebeldes. A preparação da comunidade internacional contra a Síria levanta preocupações no país vizinho Líbano. Por lá, o grupo xiita Hezbollah apoia Bashar al-Assad e já colocou seus membros em alerta sobre uma possível ação militar dos EUA.