José Dirceu publica cartão de Natal com o título "Desesperar Jamais"

O cartão de Natal foi publicado no blog do ex-ministro da Casa Civil.

22 DEZ 2012 • POR • 14h38

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu publicou neste sábado um cartão de Natal em seu blog com o título "Desesperar Jamais". No texto, o político resgatou momentos difíceis de sua vida - como a prisão na época da ditadura militar ao participar do 30º Congresso da União Nacional dos Estudantes; o exílio em Cuba - e disse que "não se desesperou" nessas situações.

"Hoje, sou vítima inocente de um julgamento que, em muito pouco tempo, será citado em livros e em salas de aula como um exemplo a ser apagado da história de nosso direito. E, como antes, não me desespero", afirmou no cartão. Dirceu reiterou que continuará "lutando para que a verdade vença" e avisou que voltará a escrever no blog somente dia 7 de janeiro.

Leia Também

Três deputados disputam presidência da Câmara

Presidente do STF nega prisão imediata de condenados do mensalão

Dilma se compromete a combater violência contra moradores de rua

Barbosa diz que Marco Maia não tem como mudar penas do mensalão

Lei Seca mais rígida entra em vigor nesta sexta

Dirceu foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos e 10 meses de prisão como chefe do esquema de desvio de recursos públicos conhecido como mensalão. Na sexta-feira, o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, rejeitou o pedido feito pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para a prisão imediata dos 25 condenados na ação penal. Na decisão, o ministro citou o julgamento de um habeas corpus de 2009 pelo STF em que foi negada a prisão do réu antes do fim de todos os recursos.

Dirceu soube da notícia por volta das 13h30 da sexta-feira, quando se preparava para almoçar. Ele irá passar o Natal em Passa Quatro (MG), com a mãe, dona Olga, de 92 anos, e os irmãos.