Imortal! saruê é atropelado por carro e vive para contar a história em São Vicente

O Saruê estava muito machucado e precisou ser levado pela Guarda até o Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (Ceptas), em Cubatão. Em seguida, após receber o primeiro atendimento, foi encaminhado ao Orquidário de Santos para tratamento

25 JUL 2023 • POR Da Reportagem • 11h45
Um levantamento feito pela Guarda Civil Ambiental de São Vicente, entre os anos de 2019 e 2020, mostra que este animal liderava o ranking de salvamentos. - Divulgação

Um gambá-de-orelha-preta, também conhecido como saruê, foi atropelado na Avenida Saturnino de Brito, no bairro Parque Prainha, em São Vicente, na manhã da última segunda-feira (24). O animal ficou ferido e foi resgatado pela Guarda Civil Ambiental ao Centro de Pesquisa.

O Saruê estava muito machucado e precisou ser levado pela Guarda até o Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (Ceptas), em Cubatão. Em seguida, após receber o primeiro atendimento, foi encaminhado ao Orquidário de Santos para tratamento.

Leia Também

Guarda Municipal Ambiental resgata sete filhotes de saruê em São Vicente

Um levantamento feito pela Guarda Civil Ambiental de São Vicente, entre os anos de 2019 e 2020, mostra que este animal liderava o ranking de salvamentos. Isso ocorre porque na Baixada Santista é comum encontrar a espécie, que vive entre as matas e morros que cercam a região. 

Ao se deparar com um animal silvestre, é necessário entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal, nos telefones 153 ou (13) 3467-7434.