Maradona aceita proposta para treinar o Iraque, diz jornal

A informação é do jornal argentino Canchallena. O ex-camisa 10 substituiria Zico, que pediu rescisão no fim de novembro.

20 DEZ 2012 • POR • 19h39

Diego Armando Maradona aceitou a proposta feita pela Federação Iraquiana de Futebol para treinar a seleção local. A informação é do jornal argentino Canchallena. Desempregado desde que deixou o comando do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, o ex-camisa 10 substituiria Zico, que pediu rescisão no fim de novembro por falta de pagamento.

“Recebemos a oferta, entramos em contato com Diego e recebemos seu ‘sim’. O Comitê Executivo da Federação Iraquiana se reunirá nesta sexta-feira para ratificar os valores do contrato”, disse ao Canchallena Hernán Tofoni, agente da empresa World Eleven, que está à frente da negociação.

Leia Também

Cirurgia de Tito Vilanova é bem-sucedida, diz Barcelona

Auxiliar Jordi Roura comandará o Barcelona na ausência de Vilanova

Com novo contrato, Messi se torna o segundo mais bem pago do mundo

Barcelona anuncia renovações de contratos de Messi, Xavi e Puyol

Ainda segundo a publicação, Maradona já teria a data da sua estreia acertada: dia 6 de fevereiro, em amistoso contra a Indonésia, na capital Bagdá.

O Iraque disputa as eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. A seleção está em 3º lugar no Grupo B, com cinco pontos, no grupo de Japão, Austrália, Omã e Jordânia. As duas primeiras seleções de cada grupo garantem a classificação para o Mundial.

“El Pibe” treinou a seleção argentina na Copa do Mundo de 2010. Após uma primeira fase com 100% de aproveitamento – vitórias sobre Coreia do Sul, Grécia e Nigéria – e vitória contra o México nas oitavas de final, a Argentina foi goleada pela Alemanha nas quartas, por 4 a 0, o que sacramentou a demissão de Maradona.