RESGATE

GCM Ambiental resgata duas aves em São Vicente

Primeiro animal foi localizado na Praça 22 de Janeiro; segundo foi identificado pelo CCO, que acionou a equipe

25 OUT 2022 • POR Da Reportagem • 19h09
Bem te vi é resgatado - Divulgação

O trabalho do grupamento ambiental de São Vicente resultou no resgate de duas aves em situação de vulnerabilidade neste sábado (22). 

O primeiro ocorreu por volta das 8h30, na Praça 22 de Janeiro. Enquanto realizava patrulhamento pelas redondezas do Gonzaguinha, os agentes da GCM Ambiental se depararam com um bem-te-vi, da família Pitangus Sulphratus, caído no espaço público. 

Prontamente, a equipe fez uma análise preliminar sobre o estado de saúde da ave e, embora não tenha sido constatada lesão, encaminhou-a ao Centro de Triagem para Animais Silvestres (Cetas) Peruíbe, ficando à disposição de profissionais especializados na reabilitação de animais. 

Mais tarde, às 13h, o Centro de Controle Operacional (CCO) localizou um filhote de urubu de cabeça preta em frente ao Paço Municipal, no Centro. A central de monitoramento solicitou, então, o resgate da ave. O filhote, aparentemente sem lesões, foi conduzido ao Instituto Gremar Guarujá, também para avaliação clínica e reabilitação.

Resgate - A GCM Ambiental de São Vicente reitera que não se deve alimentar, resgatar, perseguir ou capturar animais. O procedimento correto é entrar em contato com equipes técnicas e especializadas. Para isso, estão disponíveis os telefones 153 ou (13)  3467-7434.