Jogadora de futebol de SV pede ajuda para custear cirurgia no joelho

A atleta sofreu ruptura total do ligamento cruzado anterior e menisco

17 AGO 2022 • POR Caroline Souza • 19h30
Atleta de 22 anos lesionou o joelho em treino e só descobriu a ruptura meses depois - Arquivo pessoal

A jogadora de futebol feminino Yohanna Serrat, de 22 anos, tem vivido um drama após uma lesão no joelho atuando pelo Ipatinga Futebol Clube Feminino, de Minas Gerais. Natural de São Vicente, a atleta descobriu recentemente uma ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA) e menisco e precisa de cirurgia. Para custear a operação e poder voltar aos gramados, criou uma "vaquinha" virtual.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Leia Também

Feirante diagnosticado com câncer raro faz vaquinha para comprar remédio de R$ 12 mil

Yohanna conta que após machucar o joelho em um treino, em abril, começou a sentir dores e inchaço. Sem a melhora do quadro, a atleta procurou a técnica do clube, mas foi orientada a continuar treinando. 

"O clube não tem departamento médico e me disseram que era uma dor crônica e eu teria que aprender a viver com ela. Após uma ressonância, no mês passado, descobri a ruptura total do ligamento cruzado anterior e menisco", conta Yohanna.

Com o resultado da ressonância em mãos, a moradora do bairro Bitaru, em São Vicente, passou por consulta médica, mas o agendamento do procedimento cirúrgico pelo SUS deve levar tempo, por isso ela decidiu fazer uma arrecadação virtual.

"O tempo está passando e isso me prejudica profissionalmente, a recuperação pós-cirurgia leva de seis a nove meses", lamenta.

A atleta possui passagens pelos clubes São Vicente A.C, Cubatão, Joinville, Taubaté e Pindamonhagaba. Yohanna chegou a receber uma proposta para jogar em um time da França, mas não pôde ir, devido a lesão.

A "vaquinha" tem o objetivo de arrecadar R$ 18.500, valor que inclui a cirurgia e as sessões de fisioterapia. Para ajudar, basta acessar o link www.vakinha.com.br/3026742.