Câmeras de monitoramento ajudam a deter ladrões de obra em Mongaguá

Obra no Centro da Cidade teve materiais roubados no final da tarde de domingo; prejuízo seria de mais de R$ 60 mil

16 AGO 2022 • POR Luana Fernandes • 18h40
Câmeras de monitoramento identificaram o veículo que levou os materiais - Divulgação/PMM

No final da tarde, por volta das 17 horas, do último domingo (14), uma obra foi furtada no Centro de Mongaguá. Materiais de construção como mangueiras, escoras e ferros, avaliados em aproximadamente R$ 60 mil, foram subtraídos do canteiro de obras e colocados em uma carreta. Nesta segunda-feira (15), o veículo foi encontrado, os produtos foram recuperados e alguns envolvidos no furto foram presos.

O engenheiro responsável pela construção avisou a Guarda Municipal que, na companhia do GCM Everton Sanches, registrou boletim de ocorrência na Delegacia Sede da Cidade. Segundo o diretor de Segurança da Prefeitura de Mongaguá, Sérgio Aparecido, as câmeras de monitoramento do município foram essenciais para saber o que aconteceu na obra e para onde os materiais foram levados.

Leia Também

Prefeitura de Mongaguá promove protagonismo infantil em minissérie

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Através das nossas câmeras descobrimos que a carreta carregada com os materiais roubados foram em direção a Praia Grande”, explicou o diretor. O sistema de monitoramento da cidade vizinha também foi imprescindível.

“Com a ajuda da Prefeitura de Praia Grande, sob o pedido da Delegacia Sede de Mongaguá, identificamos a placa da carreta”, contou Aparecido.

A resolução do caso foi um trabalho em conjunto das Guardas Municipais de Mongaguá e Praia Grande, juntamente com a Polícia Civil, identificando a carreta e encontrando o veículo, além de recuperar o material roubado e prender os envolvidos.