Dia dos Pais deve proporcionar aumento de 50% no movimento de bares e restaurantes

A expectativa é do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES), que afirma que data pode ser fundamental para equilíbrio das receitas de agosto

4 AGO 2022 • POR Da Reportagem • 10h50
Data poderá ser fundamental para o equilíbrio das receitas de agosto - Luciano Claudino/Código 19/Folhapress

Datas comemorativas para muitos estabelecimentos são as melhores épocas para negócios, e para os bares e restaurantes não é diferente. Conforme levantamento do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES), o movimento do setor no próximo Dia dos Pais deve ficar 50% maior do que em um domingo comum.

Conforme comenta o presidente da entidade, Heitor Gonzalez, a data poderá ser fundamental para o equilíbrio das receitas de agosto. "Os meses anteriores a agosto são considerados de baixa temporada para bares e restaurantes, e o Dia dos Pais é sempre um domingo de maior movimento, pois há bastante procura para que os filhos possam passar momentos únicos com seus pais", afirma.

Leia Também

Como não cair em golpes nas compras de Dia dos Pais

Brisamar Shopping resgata brincadeiras de rua em homenagem ao Dia dos Pais

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O presidente do SINHORES comenta ainda que em 2021 os números já foram positivos, perdendo apenas para Dia das Mães e Dia dos Namorados, e que para este ano a expectativa é grande. "Tivemos no ano passado um movimento no mesmo patamar de 2019. Por isso, acreditamos que este ano seja ainda melhor", conclui.