Cão rottweiller é abandonado na rua e resgatado em Itanhaém; assista

Ação de resgate foi realizada na tarde de quinta-feira (14), no Parque Vergara, pela equipe do departamento de Proteção e Bem Estar Animal

14 JUL 2022 • POR Nayara Martins • 19h31
Cão da raça Rottweiller é abandonado em Itanhaém - Nair Bueno/DL

Um cão da raça rottweiller foi abandonado nesta semana, no bairro Parque Vergara, em Itanhaém. Ele foi resgatado na última quinta-feira (14), pela equipe do departamento de Bem Estar e Proteção Animal, da secretaria municipal de Meio Ambiente.

Segundo o diretor do departamento de Proteção e Bem Estar Animal, William Ramos, eles receberam uma denúncia, na quarta-feira (13), sobre um cachorro abandonado na rua 49, no Parque Vergara. E também que ele já havia mordido duas pessoas nas proximidades do bairro.

Leia Também

Parada do Orgulho LGBTQIA+ acontece neste domingo em Itanhaém

Vem aí mais uma edição do Festival de Inverno de Itanhaém

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A equipe começou o resgate por volta das 14 horas e terminou às 16 horas, porque eles tinham que aguardar o efeito do sedativo. O cão estava sendo alimentado pelos vizinhos, mas o diretor esteve no local cedo e pediu para que o animal não fosse alimentado, já que ele tinha que ser sedado.

O cão precisou receber uma sedação para a equipe conseguir levá-lo até o veículo da prefeitura. Segundo William, o cachorro também estava com um ferimento na parte traseira.

O diretor diz que ainda não se sabe quem deixou esse cão abandonado e amarrado no local. “Temos que averiguar e abrir um processo interno para saber quem é o dono. Alguns moradores da rua relataram que viram um homem branco, de boné, e bateu no cachorro e o deixou amarrado”, frisa.

O departamento de Proteção e Bem Estar Animal também vai passar todas as informações à polícia civil de Itanhaém.

O cão foi levado para o canil municipal. Segundo o diretor, o animal deve ser acompanhado pelo adestrador Tiago Loreto e pela veterinária Maria Luiza, por ser de uma raça bastante feroz.

O departamento de Proteção e Bem Estar Animal deverá disponibilizar o animal para a adoção, após uma avaliação feita pelo adestrador.

“Acreditamos que não vai ser difícil achar alguém que queira adotá-lo, por ser um cachorro novo e da raça rottweiller”, completa o diretor.

Participaram da ação o diretor do departamento, William Ramos, o adestrador Tiago Loreto, o fiscal Carlos Gandra, a veterinária do departamento Maria Luiza, além de outra veterinária parceira Simone Yoto e Vinícius, do projeto social Desporto e Saúde Animal para todos.