Obras do segundo trecho do VLT estão com 30 vagas de emprego abertas, em Santos

Oportunidades são para pedreiro, carpinteiro e encanador hidráulico; entrevistas serão realizadas nesta quinta-feira (7) no Posto de Atendimento ao Trabalhador

6 JUL 2022 • POR Da Reportagem • 17h26
Atualmente, já são mais de 560 profissionais trabalhando para a conclusão do segundo trecho do VLT - Divulgação

As obras do segundo trecho do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) estão avançando para a área central de Santos e mais 30 novas oportunidades de emprego foram abertas para profissionais interessados em atuar nas frentes de serviços.

As oportunidades são para carpinteiro (10 vagas), pedreiro (10 vagas) e encanador hidráulico (10 vagas). As entrevistas serão realizadas nesta quinta-feira (07), às 13h30, no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Santos (PAT), na Rua Amador Bueno, 249.

Leia Também

PAT Guarujá entrevista 62 candidatos às vagas oferecidas pelo Grupo Madero

Empresa chega a Santos com 200 vagas de emprego e contratando motoboys pela CLT

Atualmente, já são mais de 560 profissionais trabalhando para a conclusão do segundo trecho do VLT, gerenciado pela EMTU-Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo. A EMTU autorizou, em maio, a abertura de 120 novas vagas de emprego para as obras do segundo trecho e, em junho, mais 50 vagas. Outras 140 estão em processo de contratação.

Estão em execução 17 frentes de trabalho simultâneas que recebem diversas intervenções, como obras de drenagem, esgoto, demolição, adequação de tubulação de gás e calçamento.

O novo trecho ligará a Linha 1 (Barreiros -- Porto) ao Terminal Valongo, passando pela região central de Santos, previsto para começar a operar no primeiro semestre de 2023. Serão 8 km de extensão, 14 estações e capacidade para transportar até 35 mil passageiros por dia.

EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.