200 moradias de famílias de baixa renda são reformadas pelo programa Viver Melhor, em Bertioga

De acordo com a Diretoria de Habitação, até o momento, 60 imóveis da área receberam a visita dos técnicos e em aproximadamente 60 dias os serviços devem ser iniciados

3 JUL 2022 • POR Da Reportagem • 10h36
Divulgação/PMB

Na última quinta-feira (30), a Prefeitura em parceria com o Governo do Estado de São Paulo visitou imóveis do núcleo Ilha 4 que serão beneficiados pelo programa Viver Melhor. Ao todo, 200 casas passarão por reformas para garantir melhor habitabilidade às famílias.

O programa tem o objetivo de recuperar imóveis, de forma gratuita, conforme a necessidade de cada habitação. Os serviços, realizados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), atendem alvenaria, pintura, instalações elétricas e hidráulicas, entre outros.

“Nada se compara a realização da casa própria. Através desta ação estamos levando dignidade às famílias, melhores condições de moradia e acessibilidade”, destacou o Prefeito Caio Matheus.

Por estar passando pelo processo de regularização fundiária, o núcleo Ilha 4 foi escolhido para receber o Viver Melhor. O programa é dividido em etapas. A primeira consiste em vistoriar o local, a segunda é a coleta da assinatura do morador no termo de adesão e, por último, a execução das obras de melhoria.

De acordo com a Diretoria de Habitação, até o momento, 60 imóveis da área receberam a visita dos técnicos e em aproximadamente 60 dias os serviços devem ser iniciados.