Posto móvel do Brisamar vacina contra sarampo, caxumba e rubéola (SCR) a partir desta quinta (16)

Imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados das 10h às 18h

14 JUN 2022 • POR Da Reportagem • 20h07
Brisamar Shopping - Reprodução/ Google Maps

A Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau), com o objetivo de alcançar um maior número de vacinados contra sarampo, caxumba e rubéola (SCR), realiza, a partir desta quinta-feira (16), a imunização dos munícipes em mais um ponto estratégico da Cidade.

O posto móvel de vacinação instalado no Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365 - Centro), na loja 329, no 3° piso, começa a disponibilizar o imunizante contra essas doenças para crianças de 2 anos a menores de 5 anos e profissionais da saúde. O local atende os moradores de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados das 10h às 18h.

Leia Também

Cubatão mantém dois postos de vacinação neste sábado (18)

Vacinação contra doenças importantes apresenta queda no Brasil

Vacina da gripe para pessoas acima de 50 anos começa a ser aplicada nesta segunda-feira em SV

“O shopping é um dos lugares mais conhecidos e movimentados do nosso Município. A iniciativa desta ação é poder levar o imunizante para mais vicentinos, possibilitando criar uma maior cobertura vacinal contra estas doenças, que são muito perigosas e, em alguns casos, até letal. Com o posto móvel aplicando a vacina contra o sarampo, disponibilizamos mais um dia da semana para os pais levarem seus filhos, que muitas vezes não conseguem pela correria do dia a dia”, declarou a secretária de saúde, Michelle Santos.

A Sesau ressalta que as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s)/ Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) continuam vacinando os moradores contra o sarampo. Nestas unidades, o público-alvo são crianças de 6 meses a menores de 5 anos, profissionais da saúde e pessoas com mais de 60 anos.

Para receber a dose, os trabalhadores da área da saúde precisam apresentar um documento que comprove que exerce a profissão neste setor e documento com foto. Já para as crianças, além do documento com foto, também é necessário levar a carteirinha de vacinação.