Polícia

Esconderijo com material de caça ilegal é destruído por força-tarefa na Área Continental de Santos 

A ação, que visa coibir o uso e ocupação irregular do solo, está sendo realizada em diversas áreas da Cidade

11 MAI 2022 • POR Da Reportagem • 11h20
Esconderijo com material de caça ilegal é destruído por força-tarefa na Área Continental de Santos  - Foto: Prefeitura de Santos

Dois barracos que serviam de esconderijo para caçadores e uma série de armadilhas para a captura de animais foram destruídos por uma força-tarefa realizada pela Guarda Civil Municipal de Santos (GCM), em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, no Vale do Quilombo (Área Continental da Cidade), na última sexta-feira (10).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ação, que visa coibir o uso e ocupação irregular do solo, está sendo realizada em diversas áreas da Cidade.

Leia Também

Munícipes da Vila Mathias e do Campo Grande reclamam da CET-Santos

Cães da Guarda Municipal auxiliarão pacientes em hospitais, asilos e entidades de Santos

GCM de Santos prende homem foragido da Justiça no José Menino

A força-tarefa foi realizada em dois pontos do bairro com o auxílio de um drone, que localizou as construções irregulares em meio à mata. Quando as equipes chegaram, constataram que eram esconderijos de caçadores pela quantidade de armadilhas, ferramentas e armamentos guardados. Além das construções, que foram destruídas, as equipes ainda apreenderam itens como cartuchos de espingarda, pólvora, projéteis, enxadas, facas, alicates, entre outros objetos. Os caçadores ainda não foram localizados.

A ação contou com a participação de sete guardas municipais e três policiais ambientais, além do apoio da Subprefeitura da Área Continental e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).