SAÚDE

Cubatão volta a registrar internação por Covid; paciente não se vacinou

O Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) ressalta a importância da proteção imunológica gerada pelo esquema vacinal completo e as doses adicionais

19 ABR 2022 • POR Da Reportagem • 13h40
O boletim desta segunda-feira (18) ainda traz a informação de mais um óbito por covid-19 ocorrido em 18 de março - Divulgação

Após nove dias sem pessoas internadas, a cidade de Cubatão voltou a registrar uma internação na UTI por covid-19 na segunda-feira (18), ocupação que se mantém nesta terça-feira (19) de acordo com o boletim diário. Já a enfermaria covid segue vazia desde 24 de março.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Leia Também

Praia Grande vacina contra a covid-19 e gripe durante todo o feriado de Páscoa

Bertioga realiza Corujão da Vacinação contra a Covid-19, gripe e sarampo nesta semana

Santos: Testagem de covid-19 volta para as policlínicas a partir de segunda

O secretário de Saúde de Cubatão, Rodrigo Dias, avalia que o período de nove dias (9 a 17 de abril) sem pessoas internadas na UTI, algo inédito desde o início da pandemia, mostra a evolução do combate à doença, enquanto a nova internação demonstra a necessidade de manutenção dos cuidados básicos e da importância da vacinação. A pessoa internada é um homem de 55 anos não vacinado.

REFORÇO.
O Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) ressalta a importância da proteção imunológica gerada pelo esquema vacinal completo e as doses adicionais. Conforme números de 11 de abril, a cidade registra 8.488 faltosos de segunda dose e 28.398 faltosos de dose adicional.

MORTES.
O boletim desta segunda-feira (18) ainda traz a informação de mais um óbito por covid-19 ocorrido em 18 de março referente a morador de Cubatão que estava internado fora da cidade. Com a notificação, esse passa a ser o óbito mais recente por covid-19 no município. O óbito anterior é de 24 de fevereiro.

Com essa atualização, a cidade passa a registrar 543 mortes até o momento. O boletim também mostra que, após investigação, dois óbitos foram descartados como causados pela doença, restando ainda uma morte a ser ou não confirmada por covid-19.