Receita Federal localiza 617 kg de cocaína no Porto de Santos

Receita Federal e Polícia Federal evitam que a droga oculta em um carregamento de levedura chegue à Bélgica

16 MAR 2022 • POR Da Reportagem • 15h10
A droga estava escondida em um carregamento de levedura com destino à Bélgica - Divulgação/Receita Federal

Uma operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal, realizada nesta quarta-feira (16), evitou que 617 kg de cocaína fossem embarcados no Porto de Santos. A droga estava escondida em um carregamento de levedura com destino à Bélgica. 

A carga de 26 toneladas foi selecionada através da Gestão de Riscos da Receita Federal, com análise das operações de exportação e utilização de imagens de escâneres. Durante a inspeção foi utilizado o cão de faro da Alfândega da Receita Federal em Santos. 

Leia Também

Terminais pedem mais 30 dias de consulta sobre venda do Porto de Santos

Mais de uma tonelada de cocaína é apreendida no Porto de Santos

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Como responsável pelo controle aduaneiro no país, a Receita Federal busca assegurar a facilitação do comércio internacional e a segurança aduaneira, garantindo que as cargas não sejam utilizadas como meios para o cometimento de ilícitos. 

A droga apreendida nessa operação conjunta ficará sob guarda da Polícia Federal que prosseguirá com as investigações a partir de informações da Receita Federal. A troca de informações é essencial para a abertura de um novo inquérito policial ou para trazer novos elementos para os que estão em curso.