Cotidiano

Rede Hoteleira da Baixada Santista tem expectativa de 84% de ocupação para o período de carnaval

Os dados foram coletados através de pesquisa realizada pelo SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira), em 17 de fevereiro

21 FEV 2022 • POR Da Reportagem • 12h10
Rede Hoteleira da Baixada Santista tem expectativa de 84% de ocupação para o período de carnaval - Rogério Cassimiro/ Mtur

Tradição brasileira, as festividades de carnaval serão novamente afetadas pela pandemia. A folia foi adiada, ou até mesmo cancelada em muitas cidades, mas a folga prolongada ainda permanece e é uma ótima oportunidade para viajar. De acordo com pesquisa realizada pelo SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira), a expectativa da rede hoteleira da região é atingir a marca de 84% de ocupação neste período.

Os dados foram coletados no último dia 17 de fevereiro e indicam uma procura ainda tímida se comparada a anos anteriores - a taxa de reservas confirmadas até o momento segue na faixa de 50%. “A crescente contaminação causada pela variante ômicron e as condições do tempo são fatores relevantes para decidir uma viagem e, por isso, as buscas e reservas devem aumentar consideravelmente esta semana”, relata Heitor Gonzalez, presidente do SINHORES da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Leia Também

PF realiza megaoperação contra o tráfico internacional de drogas na Baixada Santista

Conheça os melhores lugares para se fazer uma tattoo em Santos e Baixada Santista

Presídios da Baixada Santista registram apreensão de ilícitos no fim de semana

Governo de SP investe R$ 139 milhões em obras para a Baixada Santista

O levantamento foi realizado em hotéis e pousadas das cidades de Santos, Guarujá, Bertioga e Praia Grande, cuja amostragem representa aproximadamente 1.850 acomodações, com capacidade de atendimento para mais de 3.700 pessoas.

Protocolos - Mesmo com o fim das restrições de horário e capacidade de atendimento em todo estado de São Paulo, a orientação do SINHORES da Baixada Santista e Vale do Ribeira é que a rede hoteleira continue cumprindo os protocolos sanitários para manter a segurança de todos durante esse período de pandemia: uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool gel 70%; aferição de temperatura diária em hóspedes e colaboradores; desinfecção das malas ao entrar no hotel; proteção de acrílico nos balcões de atendimento da recepção, entrega de chaves higienizadas aos hóspedes.

Santos cria passaporte de incentivo ao turismo e dá brinde a visitantes

Os turistas que optarem pela cidade de Santos como destino neste carnaval podem ganhar um brinde especial ao visitar 12 pontos turísticos da cidade. O Passaporte Santista, desenvolvido pela Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Sectur), será distribuído gratuitamente nas atrações selecionadas, além de hotéis credenciados e Postos de Informação Turística (PITs).

Ao conhecer os locais que participam do projeto, solicite o carimbo no passaporte para comprovar sua passagem e ao completar todo o percurso você garante o presente: uma sacola customizada.

A retirada do brinde será no Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre s/nº, Valongo), de terça a domingo das 13h às 16h. Confira abaixo a lista dos locais participantes:

Linha Turística do Bonde; Museu do Café; Monte Serrat; Memorial das Conquistas do Santos FC; FeirArte; Pinacoteca Benedicto Calixto; Aquário; Orquidário; Jardim Botânico Chico Mendes; Mercado de Peixes; Museu de Pesca; Museu Pelé.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Sobre o SINHORES

SINHORES é uma entidade representativa de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira (SINHORES). É um órgão sólido e forte no Estado de São Paulo, com reconhecimento notável na região. É a única entidade que representa os mais de 16 mil estabelecimentos da categoria perante os órgãos públicos e privados, defendendo sempre os interesses dos setores em assembleias de dissídio, além de servir de interlocutora em tratativas com os poderes Legislativo e Executivo.