Olimpíadas

Organização dos Jogos de Inverno de Pequim anuncia que não venderá ingressos

Em um comunicado feito nesta segunda-feira (17), a organização dos Jogos afirmou que as entradas serão distribuídas apenas para grupos selecionados

17 JAN 2022 • POR Folhapress • 17h09
Os atletas viverão em uma "bolha sanitária" durante os Jogos de Pequim, que começarão no dia 4 de fevereiro - Bryan Turner/Unsplash

Com o aumento no número de casos de Covid-19 na China pelo avanço da variante ômicron, o comitê organizador das Olimpíadas de Inverno decidiu suspender a venda de ingressos do evento para o público geral.

Em um comunicado feito nesta segunda-feira (17), a organização dos Jogos afirmou que as entradas serão distribuídas apenas para grupos selecionados. No entanto, não foram detalhados quais são esses grupos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Antes, já havia sido anunciado que não seria permitida a presença de público estrangeiro na disputa. Os atletas viverão em uma "bolha sanitária" durante os Jogos de Pequim, que começarão no dia 4 de fevereiro.

Quem estiver dentro dos grupos selecionados e tiver ingresso para ver o evento ainda terá que cumprir regras sanitárias, como uso de máscara e distanciamento social.

As novas restrições para o evento foram anunciadas logo depois de a China ter registrado um caso de transmissão comunitária da variante ômicron e também de bater o maior número de novos casos de coronavírus desde março de 2020: 223.

Em resposta, o governo chinês tenta aplicar a política chamada de "Covid zero", com severas restrições para tentar conter o avanço da pandemia.

Leia Também

PM é baleado após partida de Futebol em São Vicente

Rayssa Leal é a atleta mais citada do mundo em rede social durante Olimpíada