Vacinação contra covid-19 acontece durante o final de semana em Praia Grande

Ginásio Rodrigão estará aberto sábado (15) e domingo (16), das 9h às 15h

15 JAN 2022 • POR • 09h12
Vacinação contra a covid continua em Praia Grande nesse fim de semana - DIvulgação/ PMI

Praia Grande continua vacinando contra a covid-19 neste final de  semana. A vacinação ocorre neste sábado (15) e domingo (16), das 9 às  15 horas, somente no Polo Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente  Kennedy, 5563, Bairro Tupi).

Adolescentes acima dos 12 anos e adultos podem receber tanto a  primeira quanto a segunda dose. O Município segue aplicando a segunda  dose do imunizante da Pfizer com 21 dias de intervalo para pessoas  acima de 18 anos e com oito semanas para adolescentes de 12 a 17 anos.  No caso da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, o intervalo entre a primeira e  segunda doses é de oito semanas. Para a Coronavac, o intervalo é de 21  dias.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Quem foi vacinado com a Janssen (dose única) e ainda não tomou a dose  adicional poderá receber este imunizante neste final de semana. Devem  buscar a dose adicional da Janssen pessoas acima de 18 anos que  tomaram o imunizante de dose única há pelo menos dois meses. Esses  imunizantes serão oferecidos até que o estoque, que é limitado, se  encerre. Caso a vacina da Janssen se esgote, o munícipe poderá tomar a  vacina que estiver disponível no momento. Quem já tomou a dose  adicional com outro fabricante (Pfizer ou Coronavac), não precisa se  vacinar novamente.

Também poderão ser imunizados neste final de semana quem tomou as duas  doses de Pfizer, AstraZeneca/Oxford/Fiocruz ou Coronavac. Para esse  público, o intervalo para receber a terceira dose é de quatro meses.

Para mais informações sobre a vacinação em Praia Grande acesse:  www.praiagrande.sp.gov.br/coronavirus.

Leia Também

Menino indígena de 8 anos é primeira criança vacinada contra Covid

Doria inicia vacinação de crianças contra Covid nesta sexta no Hospital das Clínicas

Em 24 horas, São Paulo tem 230 mil crianças cadastradas para receber a vacina contra a Covid