Com avanço da Ômicron, SP planeja retomar restrições a eventos com aglomeração

O Comitê Científico de Combate à Covid-19 vai se reunir na tarde desta terça-feira, 11, para discutir a recomendação

11 JAN 2022 • POR • 21h47
Governo Doria vai exigir passaporte da vacina a servidores do Estado - Reprodução / Facebook

O governo de São Paulo pretende restringir novamente eventos com aglomerações em todo o Estado devido à alta taxa de transmissibilidade da variante Ômicron do coronavírus. O Comitê Científico de Combate à Covid-19 vai se reunir na tarde desta terça-feira, 11, para discutir a recomendação, que deve ser anunciada oficialmente na próxima quarta, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Não há, neste momento, nenhuma indicação e necessidade de fechamento ou restrições ao comércio e setor de serviços, assim como ao setor produtivo do agronegócio e da indústria. Há, sim, cautela e recomendação expressa para que as pessoas usem máscaras o tempo todo", afirmou o governador paulista, João Doria (PSDB), na manhã desta terça.

Segundo ele, as restrições a serem propostas e detalhadas oficialmente na quarta já foram apresentadas pelo Comitê, como medidas cautelares para impedirem ainda mais o avanço da variante Ômicron em São Paulo. Ainda na segunda-feira, 10, o Estado teve uma média móvel de 2,4 mil novos casos de covid, um aumento de 5.746% em relação a duas semanas atrás.

Leia Também

William Bonner e Renata Vasconcellos são afastados do JN após ela contrair Covid

Com gripe e Covid em alta, veja 6 dicas para se proteger

Ocupação de UTIs por Covid em SP leva governo a estado de atenção sobre leitos

Baixada Santista abre ano de 2022 com 142 mortes por Covid-19