Saúde

Covid-19: MSC Seaside chega ao Porto de Santos para desembarque de passageiros

De acordo com a Anvisa, foram confirmados 65 casos de Covid-19 entre os tripulantes e 25 entre os passageiros

6 JAN 2022 • POR Da Reportagem • 12h06
O desembarque dos passageiros teve inicio ás 9 horas, no Terminal Marítimo de Passageiros (Concais) de Santos - / Imagem Ivan Sarfatti

Mais um cruzeiro atracou no Porto de Santos, dessa vez, o MSC Seaside. O navio chegou na manhã desta quinta-feira (6). Esta foi a última embarcação a desembarcar passageiros no cais santista após a suspensão da temporada, com previsão de retomada em 21 de janeiro.

 De acordo com a Anvisa, foram confirmados 65 casos de Covid-19 entre os tripulantes e 25 entre os passageiros. O desembarque dos passageiros teve inicio ás 9 horas, no Terminal Marítimo de Passageiros (Concais) de Santos.

Leia Também

Nos navios, passageiros relataram dificuldades e medo em meio a surto de Covid

Mais um! Anvisa investiga suspeita de surto de Covid em outro navio de cruzeiro

Anvisa suspende atividades de navio por transmissão comunitária de Covid

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O cruzeiro saiu de Santos no dia 30 de dezembro, chegando a passar pelo Rio de Janeiro, no Ano Novo. No entanto, devido à suspensão da temporada, não cumpriu a escala que tinha em Ilhéus, Salvador e Ilha Grande. A volta para o cais santista seria apenas na sexta-feira (7).

Navios

Segundo a Anvisa, cinco navios de cruzeiro estão operando em águas brasileiras. As informações mais atualizadas foram divulgadas na terça-feira (4) pelo órgão.

O Costa Diadema encerrou a operação no dia 30 de dezembro. A companhia marítima Costa Crociere anunciou o cancelamento das próximas duas saídas do navio, que entrou em quarentena e permanece em Santos.

No domingo (2), o navio MSC Preziosa atracou no Porto do Rio de Janeiro. Nesse mesmo dia, 28 pessoas desembarcaram para cumprir dez dias de isolamento. Após o desembarque, ele continuou operando e seguiu para Maceió, Salvador e Ilhéus. Após a parada em Ilhéus, o transatlântico antecipou o retorno para o Rio, por conta da suspensão da temporada. O desembarque dos passageiros aconteceu nesta quarta-feira (5), no Rio de Janeiro. A embarcação está no nível 3 do cenário epidemiológico.

O Costa Fascinosa também está no nível 3 do cenário epidemiológico e não realizará novos embarques. Nesta quinta-feira (6), está prevista a chegada dele no Rio de Janeiro para o desembarque dos passageiros.

Já o MSC Splendida está em quarentena no Porto de Santos após a suspensão da temporada. No domingo (2), passageiros que aguardavam para entrar no navio foram informados que a embarcação não seguiria viagem. A embarcação já havia sido notificada no sábado (1º) sobre o impedimento do embarque por conta do surto de Covid-19 a bordo. O cenário epidemiológico do navio foi alterado para nível 4 no domingo.