Empresas de cruzeiros suspendem operações após surto de Covid

A suspensão vale para as novas partidas, ou seja, não haverá mais embarque de hóspedes até o dia 21 de janeiro

3 JAN 2022 • POR • 19h22
Após diversos casos de covid, a temporada de cruzeiros é suspensa no país - Divulgação

A Clia Brasil, associação que representa as companhias de navios de cruzeiros no país, anunciou a suspensão das operações nos portos brasileiros até o dia 21 de janeiro. O comunicado foi feito nesta segunda-feira (3) em nome da MSC e da Costa Cruzeiros.

A medida foi tomada após os surtos de Covid em embarcações na semana passada, que levaram a Anvisa a recomendar ao Ministério da Saúde na sexta-feira (31) a suspensão provisória da temporada de navios de cruzeiro, em caráter preventivo, até que haja mais dados disponíveis para avaliação do cenário epidemiológico.

Leia Também

Ministérios analisam recomendação da Anvisa por fim da temporada de cruzeiros

Anvisa acompanha situação de cinco cruzeiros em águas brasileiras

Anvisa investiga agências que operam cruzeiros por falhas em protocolo

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Clia afirma que quer alinhar os protocolos de saúde e segurança com autoridades do governo federal, da Anvisa, de estados e municípios.

"Nas últimas semanas, as duas companhias de cruzeiros afetadas experimentaram uma série de situações que impactaram diretamente as operações nos navios, tornando a continuidade dos cruzeiros neste momento impraticável. Além disso, a incerteza operacional causou inconvenientes significativos para os hóspedes que contavam com suas férias no mar com rígidos protocolos de segurança", diz o documento.

A suspensão vale para as novas partidas, ou seja, não haverá mais embarque de hóspedes até o dia 21, e os cruzeiros que já estão acontecendo vão finalizar os seus itinerários, segundo a Clia.