Guarujá prorroga inscrições para processo seletivo de residência médica

Nova data-limite é até a próxima quinta-feira (30). Médicos residentes atuarão nos equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde  

26 DEZ 2021 • POR Da Reportagem • 19h12
Serão disponibilizadas dez vagas para o próximo ano e os médicos residentes atuarão nos equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde - Divulgação/ PMG

A Prefeitura de Guarujá prorrogou o prazo de inscrições para o processo seletivo do Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade (PRMFC). Os interessados poderão se inscrever até a próxima quinta-feira (30).

Serão disponibilizadas dez vagas para o próximo ano e os médicos residentes atuarão nos equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde, cumprindo carga de 60 horas semanais, sendo 80% prática e 20% teórica. A bolsa mensal é no valor de R$ 9.700, paga pelo Município, Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde (Coapes) e Ministério da Saúde.

Leia Também

PAT de Guarujá oferece vagas de emprego nesta quinta-feira (23)

PAT de Praia Grande está com novas vagas de emprego

PAT de Itanhaém está com 302 vagas de emprego

A prova será aplicada em 8 de janeiro, na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) – Campus Guarujá, à Rua Quinto Bertoldi, 40 – Vila Maia. Os médicos graduados, em processo de especialização prática e teórica, devem efetuar as inscrições no site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br). O Programa é de responsabilidade da Comissão de Residência Médica do Município de Guarujá (Coreme), sob a coordenação da equipe de Educação Permanente em Saúde da Secretaria (EPS).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os médicos residentes atuarão diretamente nas 15 Unidades de Saúde da Família (Usafas) da rede municipal. A residência foi sancionada pela Lei Municipal 4854, de 6 de novembro de 2020. As atividades tiveram início este ano, com quatro residentes prestando atendimento nas Usafas, com apoio da Unoeste Medicina, via Coapes, aprovado pela Lei do Programa “Mais Médicos”.