Campanhas de solidariedade entrega 35 cadeiras de rodas ao Fundo Social de Guarujá

Iniciativa faz parte das Campanhas Papa Lacre, Papa Tampinha e Papa Blister e tem como objetivo promover a conscientização ambiental

22 DEZ 2021 • POR Da Reportagem • 15h17
Campanhas de solidariedade entrega 35 cadeiras de rodas ao Fundo Social de Guarujá - Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

Quase três toneladas de lacres, tampinhas e blister que estariam poluindo o Meio Ambiente em Guarujá foram trocados por 35 cadeiras de rodas, sendo cinco de banho. Os itens foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá, na última segunda-feira (20), em cerimônia realizada na Biblioteca Municipal Martins Fontes (R. Quintino Bocaiúva, 183 Centro).

A iniciativa faz parte das Campanhas Papa Lacre, Papa Tampinha e Papa Blister, desenvolvida pela Secretaria de Educação (Seduc), por meio do Projeto Biblioteca Cidadã, em parceria com o FSS. A ação tem como objetivo promover a conscientização ambiental e a solidariedade.

Leia Também

Casa do Educador de Guarujá terá oito novas terapias em 2022

Guarujá registra aumento de pacientes com sintomas gripais

Exclusivo! Bolsonaro não quer máscaras dentro do Forte do Andradas, em Guarujá, diz fonte

A entrega contou com a presença do prefeito de Guarujá, a vice-prefeita, o presidente interino do FSS, o coordenador das Bibliotecas Públicas da Secretaria de Educação (Seduc), além dos representantes das escolas municipais/particulares, Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias(Caecs), Unidade de Saúde que se destacaram na Campanha. Na ocasião, eles foram homenageados com um kit do Projeto Biblioteca Cidadã.

"Hoje testemunhamos um belo exemplo de trabalho em equipe, solidariedade e muito amor. Um ato tão simples que vai beneficiar e aliviar a dor de muita gente. Parabéns a todos os envolvidos e vamos continuar ampliando essa onda do bem", afirmou o chefe do Executivo.

O presidente interino do FSS, agradeceu a dedicação de todos os envolvidos. "A Campanha além do cunho solidário, contribui também com a educação ambiental, todos saem ganhando. Sabemos o quanto é difícil comprar uma cadeira de rodas e receber essa ajuda por meio da mobilização de toda sociedade, não tem preço", declarou.

Quem já saiu com uma cadeira foi o munícipe, Maurício de Santana Souza, ele é representante de uma pessoa com deficiência atendida na Clínica Resgatados por Cristo, localizada na Enseada. "Essa cadeira vai trazer mais qualidade de vida. Ele vai poder circular e acompanhar as atividades na chácara", afirmou.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Postos de arrecadação

Atualmente, há quase 600 postos de arrecadação da Campanha espalhados por toda a Cidade, que funcionam como ponto de coleta. Escolas, estabelecimentos comerciais, unidades de saúde, condomínios, equipamentos públicos dispõem de galões e sacolas customizados, em que os lacres, tampas e blisters respectivamente, podem ser depositados.

"É um imenso prazer entregar essas cadeiras e o meu coração se enche de gratidão a todos que acreditaram nesta campanha. Desde início até agora já foram quase sete toneladas de materiais retirados da natureza", afirmou o coordenador das Bibliotecas Públicas da Secretaria de Educação (Seduc).

 

Camp Guarujá
Caec. Carlos César Fernandes Garcia
Centro Esportivo Santa Cruz dos Navegantes
Colégio Galileu Júnior
Colégio Lumina
Colégio Ômega
E.M.Constantino Michaello Conde
Creche Maria Tereza de Almeida Chagas
Curumim Escola de Educação Infantil
E. M Adelaide Fernandes
E.M Dr. Oswaldo Cruz II
E.M Pastor Samuel Franco Menezes
E.M Ver. Afonso Nunes
E.M. Angelina Daige
E.M. Augusto Antunes Côrrea
E.M. Mário Cerqueira Leite Filho
E.M. Maria Eunice da Cruz
E.M. Escola Maria Aparecida Araújo
Neic Pequeno Herdeiros
Neim Albert Sabin
Usafa Vila Edna