PANDEMIA

Em São Vicente, vacinados com a Janssen já podem receber dose de reforço nesta terça

Intervalo mínimo é de dois meses (61 dias) para o público geral e de 28 dias para imunossuprimidos

30 NOV 2021 • POR Da Reportagem • 11h40
A vacina pode ser encontrada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégias de Saúde da Família (ESF) e no Ginásio Poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga - Agência Brasil

A vacinação contra a Covid-19 segue avançando em São Vicente. A partir desta terça-feira (30), aqueles que foram imunizados com a vacina da Janssen poderão receber a dose de reforço nos postos do Município. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Leia Também

China promete mais 1 bi de doses de vacina contra covid à África

Nova York tem explosão de casos de covid-19 e governo culpa não vacinados

Por isso, é importante que todos os que receberam este imunizante fiquem atentos à carteira de vacinação. O intervalo mínimo entre a data de imunização e a dose de reforço é de dois meses (61 dias) para o público geral e de 28 dias para imunossuprimidos. 

A vacina pode ser encontrada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégias de Saúde da Família (ESF) e no Ginásio Poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga (Praça dos Ambientalistas, s/n, Jardim Rio Branco) de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30. 

Além disso, o Município oferece as vacinas em horário estendido, das 9h às 20h, no Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365, Centro). O posto móvel fica no 3° andar, na loja 329 e funciona também aos sábados, das 10h às 18h. 

Em São Vicente, 7.588 pessoas já receberam o imunizante de dose única. A recomendação é para que a dose de reforço seja também do imunizante da Janssen, mas outras vacinas podem ser utilizadas caso haja necessidade. 

IMUNOSSUPRIMIDOS.
São considerados com alto grau de imunossupressão indivíduos que possuam imunodeficiência primária grave; transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < >