VOLTA

Com mais de 50 marcas autorais, 'O Coletivo' retorna a Santos em dezembro

Com a assinatura da artesã e empreendedora Aline Tolotti, O COLETIVO contará ainda com uma performance visual do Estúdio Prêo e dos artistas Ramon Arzerra e Nane Anders

29 NOV 2021 • POR Da Reportagem • 14h25
Evento acontece em dois finais de semana nos dias 4,5, 18 e 19/12, no Juicyhub - Divulgação

O momento é de retomada em diversos setores e, em se tratando de economia criativa, O COLETIVO prepara um reencontro à altura da expectativa do público que se acostumou a frequentar suas edições em Santos (SP) – e também pronto para atrair novos olhares. A feira de criativos retorna em edição especial nos dias 4, 5, 18 e 19 de dezembro, no Juicyhub, localizado na Avenida Ana Costa, 433, 4º Andar, no Gonzaga, das 14h às 21h, com entrada franca e mais de 50 marcas autorais, não só da Baixada Santista, como também da capital paulista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Leia Também

Universo Geek reúne 15 mil pessoas no Centro Histórico de Santos

Festival de cenas vai realizar mostra presencial em teatros de Santos

Festival do Imigrante reúne mais de 4 mil pessoas no Centro de Santos

A opção em realizar o evento em dois finais de semana visa garantir a segurança e o atendimento aos protocolos de saúde em razão da pandemia da Covid-19 e, também, possibilitou à organização trabalhar em uma relação de expositores diferente para cada um deles.

Com a assinatura da artesã e empreendedora Aline Tolotti, O COLETIVO contará ainda com uma performance visual do Estúdio Prêo e dos artistas Ramon Arzerra e Nane Anders. Conhecida como Live Painting, o grupo produzirá uma peça de arte em tempo real, durante o evento, combinando suas técnicas e talentos.

“É um retorno pensado com extrema cautela, garantindo o cenário mais seguro possível para nossos clientes e expositores. Acompanhamos de perto o avanço da vacinação e a queda no número de casos e, agora, entendemos ser possível a realização do evento. Assim, teremos opções criativas e sustentáveis para a tradicional troca de presentes de fim de ano”, comenta Aline Tolotti.

A pausa forçada, no entanto, não desarticulou a rede de O COLETIVO, que intensificou a divulgação e apoio ao trabalho de seus parceiros pelas redes sociais. A atividade online também foi essencial para o trabalho de curadoria, já que o período de isolamento social também serviu para que diversos novos empreendedores tirassem seus projetos do papel.

A nova edição presencial – desta vez em um espaço recém-inaugurado em Santos, o Juicyhub, com toda a infraestrutura necessária para que o evento preserve suas características -, servirá também para mostrar o resultado deste cuidadoso processo. E a retomar algumas das vantagens oferecidas pelo formato, como maior variedade e entrega sem frete, durante o evento.

“Temos investido em produtos e ideias identificadas com o perfil dos frequentadores de O COLETIVO e, neste evento, principalmente, a busca pela qualidade, inovação e sustentabilidade foi observada à risca. Posso assegurar o grande destaque desta retomada é justamente a cuidadosa seleção de marcas e criadores”, acrescenta a organizadora do evento.